Bem... Vou continuar a minha matéria do post aproveite desde sempre. Espero que gostem!
Se você nunca viajou de avião, procure saber como funciona, o peso das bagagens, o que pode ou não levar nas bagagens de mão, a sua cota... São diversas informações, por isso acesse o site: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/antes-do-embarque.html , da "Infraero", que tem o guia do passageiro. Na barra à esquerda há informações úteis com os títulos: "Antes do embarque", "Na hora do vôo", e "No desembarque", e nelas, vários subtítulos com as informações. É muito interessante, afinal, nesses casos, informação nunca é demais.
Durante o vôo, tente se entreter de algum modo: lendo, conversando (baixinho, em vôos noturnos), ou com algum entretenimento que a aeronave disponha (os vôos internacionais, costumam ter rádio, TV, etc.).
Seja precavido e leve roupas de frio para a aeronave, principalmente em vôos noturnos, pois na classe econômica, pelo menos, só dão um cobertorzinho sintético.
Sempre coma bastante antes de entrar no avião, pois não servem tanta comida.
Em vôos que saem do Brasil, sempre há algum comissário que fala português, porém, se ele não chegar até você, tente fazer mímicas, usar as palavras que você conhece, pedir ajuda a passageiros brasileiros que falem inglês, ou até mesmo falar para o comissário: I would like talk to with someone who speaks Portuguese, PLEASE, que quer dizer: Eu gostaria de falar com alguém que falasse português, POR FAVOR, em português. Não esqueça do PLEASE!!!
Se o seu vôo é noturno, você terá dificuldades para dormir, pois chegará uma hora que você não achará mais posição, é normal, e ajuda se você for com um conhecido ao lado, pois os dois irão poder se acomodar mais (levantar o "braço" da poltrona, deitar na horizontal, enfim, tente inventar algo com um mínimo de conforto, e depois me conte!!!).
De tempos em tempos, olhe pela janela, se você estiver perto dela, e admire a paisagem, principalmente na hora do pouso e da decolagem, onde podemos ver as casinhas (isso é claro, se você não tiver vertigem), é lindo. Quando estamos no alto, é legal ver as nuvens e quem sabe o oceano, ou até mesmo, um pouquinho de terra firme. Rende lindas fotos! As fotos abaixo, eu tirei de lá de dentro.Na hora de sair não se estresse, costuma demorar, e é difícil pegar a bagagem, mas na ida, pense: eu estou em Orlando!!! Na fila de saída do avião, mas dentro de horas, estarei na fila dos brinquedos!!! E depois nos brinquedos! Aproveitando e vivendo a magia!!!
Na decolagem, é normal sentir um frio na barriga, mas saiba que em Orlando tem simuladores e montanhas russas BEM piores do que isso!
É isso, vejo vocês no meu próximo post!
Comentem, votem na enquete, sigam o blog, e divulguem!
Nossa muito boas as suas dicas ... vão me ajudar bastante!
ResponderExcluirDemais estas dicas. Todos os detalhes de uma viagem estão no blog.
ResponderExcluirMauricio.